Projectos e Tecnologias

Desenvolvimento de um projecto de criação de uma plataforma web
tecnologias utilizadas

  Fase de desenvolvimento da Plataforma

A participação dos clientes no desenvolvimento das funcionalidades e design é de muita importancia. As fases de desenvolvimento do projecto são, normalmente, as seguintes:
 

  Fase de Utilização / Manutenção

As linguagens de programação passam por actualizações, que muitas vezes deixam as plataformas inoperacionais.

As intervenções nas plataformas, com vista a que esta se mantenha sempre operacional ao longo tempo de utilização, nunca são cobradas aos clientes.

Na prática, um cliente solicita o desenvolvimento de determinada funcionalidade; cinco anos depois, a plataforma deverá manter-se operacional não voltará a pagar pelo desenvolvimento da mesma.

De ressalvar que podem ser desenvolvidas, a título excepcional e com acordo prévio, funcionalidades com entrega do código. Nesses casos não existirá qualquer compromisso quanto ás actualizações - somente a garantia de bom funcionamento com a referida entrega.


Com a manutenção, não terá que se preocupar com questões como alojamento da plataforma ou configurações, focalizando-se no seu negócio.

 

  Tecnologias Utilizadas

No desenvolvimento dos projectos podem ser utilizadas diferentes tecnologias, em alguns casos só devido a um pequeno pormenor. No entanto, existe um conjunto de linguagens e tecnologias que são quase sempre utilizadas, são elas: